Nós, do coletivo Judias e Judeus Sionistas de Esquerda, manifestamos o repúdio ao antissemitismo ocorrido no evento presencial do Brasil247 realizado há alguns dias.
Nesta ocasião, uma pergunta de fundo conspiracionista foi endereçada ao jornalista Pepe Escobar, que a respondeu reforçando o conspiracionismo.
Alguém pergunta sobre o “papel do sionismo internacional” e do “capital financeiro judaico” que “a família Rothshild” terá sobre as políticas dos BRICs. Em resposta, Escobar concorda com o teor da pergunta, afirmando que “todos sabem muito bem quem colocou em vigor o sistema que está em vigor” (sic) e conclui que esta suposta força controladora do mundo lançaria até mesmo uma guerra híbrida contra a política desenvolvimentista dos BRICs.
Denunciamos, uma vez mais, que o antissemitismo desta Esquerda brasileira tem crescido de forma vergonhosa e criminosa, marcada com o negacionismo histórico e falsas teorias conspiratórias, que incitam o ódio contra os judeus.
É lamentável que a plataforma Brasil247, sabendo disso, dê espaço para este tipo de manifestação, a um só tempo, burra, criminosa, e contrária aos valores da Esquerda!
O antissemitismo desta “Esquerda” é puro ódio e um câncer que está carcomendo a própria Esquerda.