O coletivo Judias e Judeus Sionistas de Esquerda vem a público informar que nosso companheiro Milton Blay foi demitido do Brasil247 devido a atritos irreconciliáveis com a direção do Portal.
Todos nós encontramos um clima bastante hostil de parte de alguns colunistas, editores e leitores no que se refere a questão do antissemitismo. O que nós entendemos por antissemitismo, eles entendem como antissionismo.
Infelizmente no episódio do diretor de assuntos internacionais do portal, mais uma vez este desentendimento veio à tona e as posições, no calor do momento, subiram de tom. Todas as tratativas de entendimento não obtiveram sucesso, culminando com a saída de Milton Blay.
Queremos deixar claro que ratificamos o que escrevemos em nossa Carta Aberta. Nossa percepção como judeus é de que quando alguém menciona teses conspiratórias se referindo a “sionistas”, está cometendo uma atitude antissemita.
Cumpre informar que tivemos apoio de parte dos colunistas, bem como disponibilidade na plataforma para combater o antissemitismo e disposição para debates sobre o sionismo.
Deixamos aqui todo nosso apoio ao companheiro Milton Blay, seguimos juntos na luta por um mundo livre de preconceitos.