Israel aprovou a introdução de combustível na Faixa de Gaza para os caminhões da UNRA, pela primeira vez desde o início da guerra – foi o que disseram duas fontes diplomáticas ao “Haaretz”. Segundo eles, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu respondeu à demanda dos EUA sobre o assunto.

As forças das FDI entraram no Hospital Shifa esta noite (quarta-feira) e chamaram “todos os terroristas do Hamas que estão no hospital para se renderem”. partes do complexo, e as IDF informaram a administração do hospital sobre o horário pouco antes de chegar ao local. O porta-voz das FDI para a mídia estrangeira, Peter Lerner, disse em uma entrevista à CNN que o exército está trabalhando lá para “derrotar o Hamas e possivelmente libertar reféns”. As forças das FDI incluem equipes médicas e falantes de árabe, que passaram por treinamento específico para se prepararem “para este ambiente complexo e sensível, com a intenção de que nenhum dano seja causado aos civis usados ​​pelo Hamas como escudos humanos”.

Na noite de terça-feira, o sistema de defesa aérea Arrow interceptou com sucesso um míssil sobre o Mar Vermelho que ativou o sistema de alerta de mísseis em Eilat, de acordo com o porta-voz das FDI. Pouco antes de soarem as sirenes de alerta de foguetes de Eilat, Residentes de Tel Aviv e do centro de Israel foram avisados para seguirem para as áreas seguras enquanto foguetes eram disparados a partir de Gaza.

Pelo menos 200 mil pessoas se reuniram na tarde de terça-feira no National Mall, em Washington DC, para uma manifestação para demonstrar amplo apoio ao esforço de guerra de Israel, para pedir a libertação dos reféns e para condenar o antissemitismo, conforme registrado pelos detectores de metal na entrada. para o Shopping Nacional. Outros 70.000 assistiram à transmissão ao vivo.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na terça-feira que está envolvido em discussões diárias para garantir a libertação dos reféns detidos pelo Hamas e que acredita que isso vai acontecer. “Aguentem firme, estamos chegando”, disse Biden na Casa Branca, quando questionado por repórteres qual seria sua mensagem aos familiares dos reféns. Biden disse que conversa todos os dias com as partes envolvidas nas negociações sobre uma possível libertação de reféns, mas não quis revelar detalhes.

As IDF anunciaram na terça-feira que pelotões da 7ª Brigada e da Brigada Golani estiveram ativos nos bairros Sheikh Ajlin e Rimal da cidade de Gaza nos últimos dias, visando instituições governamentais do Hamas que estavam sendo utilizadas para fins militares. As forças da 162ª Divisão estão atacando a infraestrutura do Hamas e as suas capacidades operacionais, de acordo com as IDF. Até agora, as forças da divisão localizaram mais de 160 poços de túneis e atacaram aproximadamente 2.800 infraestruturas terroristas, e eliminaram pelo menos 1.000 terroristas e comandantes da organização terrorista. Na Faixa de Gaza, a 162ª Divisão ocupou alvos estratégicos do Hamas, incluindo o posto avançado da Força 17, o quartel de segurança do Hamas, o Hospital Rantisi utilizado pelo Hamas para atividades militares e manutenção de reféns, e o posto avançado de Bader.

O grupo de batalha da 7ª Brigada assumiu o controle do prédio do Conselho Legislativo do Hamas , do complexo governamental, do quartel-general da polícia militar do Hamas e de uma faculdade de engenharia que servia como centro de produção e desenvolvimento de armas.