Alarmes foram ativados em Ashkelon e no Entorno de Gaza, após cerca de cinco horas sem disparos pelo Hamas.
A mídia estatal na Síria anunciou que oito soldados foram mortos no ataque israelense esta noite em Daraa, no sul do país.
As IDF anunciaram que atacou ontem com a Força Aérea centenas de alvos militares e governamentais do Hamas, bem como neutralizou terroristas da organização. De acordo com o exército, a infra-estrutura terrorista da organização foi destruída nos ataques, incluindo poços de túneis, quartel-general militar, armazéns de munições e posições de lançamento de morteiros e mísseis antitanque. As IDF acrescentaram que o Hamas está criando bloqueios que dificultam a evacuação dos residentes de Gaza para o sul da Faixa e a prendendo seus opositores.
O Hamas usou uma rede telefônica fechada para planejar o ataque a Israel, informou a CNN esta manhã. Segundo o relatório, uma pequena célula do Hamas preparou-se para o ataque durante dois anos utilizando a rede telefónica dos túneis da organização, para que a inteligência de Israel não conseguisse localizar as suas atividades. Os terroristas não utilizaram computadores e telefones celulares. Segundo a CNN, os membros da pequena célula informaram os outros terroristas que participaram no ataque poucos dias antes de 7 de outubro. Até então, os terroristas treinavam há meses sem saber quais eram os planos.
O exército divulgou que está preparado para a incursão a Faixa de Gaza e aguarda autorização do Primeiro Ministro para o inicio das operações.