199 famílias foram  informadas de que os seus entes queridos estão mantidos como reféns em Gaza.

Mia Shem, uma garota de 21 anos que foi capturada na festa dançante da Tribo de Nova, foi supostamente retratada como refém viva do Hamas em Gaza, em um vídeo inédito desse tipo. . Sabe-se que o Hamas pratica guerra psicológica e não há garantia de que Mia esteja viva.

Israel emitiu uma ordem sem precedentes para evacuar todas as comunidades num raio de 2 quilómetros da fronteira norte com o Líbano, à medida que as tensões continuam a aumentar.

O Hamas afirma manter 200 cativos, com outras facções terroristas de Gaza (principalmente a Jihad Islâmica) detendo outros 50; O Hamas afirma que permitirá que cidadãos estrangeiros (não israelenses) voltem para casa “quando as condições permitirem”.

Temores de guerra no Norte: Ontem, Israel deu uma ordem sem precedentes para evacuar 28 kibutzim e aldeias num raio de 2 quilómetros da fronteira de Israel com o Líbano.

O Hezbollah continua disparando mísseis contra postos e tanques das FDI na fronteira norte de Israel.

O Irã continua divulgando que as suas forças reunidas no Líbano e na Síria poderão iniciar uma segunda frente com Israel se Israel lançar um ataque total a Gaza. Israel não enfrenta uma guerra em duas frentes desde 1973.

Biden visitará Israel amanhã. Israel e os EUA concordaram na introdução de ajuda humanitária em Gaza.

O chanceler alemão Olaf Schulz visitará Israel hoje, o primeiro chefe de estado a fazê-lo desde o ataque do Hamas.