Sobre a vida, a vida real, aprenda algo, algo que vai te salvar da tristeza, da frustração, dos sentimentos baixos, das angústias, dos aborrecimentos e da fraqueza emocional…
 
Vamos lá! Atenção!
 
De tudo o que você vê nas redes sociais (facebook, instagram, grupos de whatsapp, twitter, blogs, plataformas digitais, podcasts, meet, zoom etc), 90% (NOVENTA POR CENTO) são de mentiras. Das postagens das pessoas, postagens pessoais, 95% (NOVENTA E CINCO POR CENTO) são mentiras.
 
O que parece (repito: O QUE PARECE) não é a verdade, é apenas como uma pessoa quer que você a veja. A vida, a VIDA REAL, não aparece nas redes sociais (dívidas, traições, desvio financeiro, estelionato, violência doméstica, frustração sexual, violência sexual, desespero, abandono, solidão, filhadaputice, tristezas, equívocos, erros, desemprego etc… não aparecem nas redes sociais – repito: NÃO APARECEM NAS REDES SOCIAIS).
 
Portanto, quando você vê alguém muito feliz (na imagem) não se iluda. Essa pessoa não é tão feliz assim na vida real, nem você é tão derrotado quanto parece diante de uma imagem de uma pessoa falsamente feliz. Muitos usam as redes para enganar o outro – e nada mais!
 
Enfim, a sabedoria, o discernimento, a inteligência, a bondade, os atos de justiça, a ética, os princípios, o conhecimento, a vida econômica real, o direito etc, não estão nas redes sociais. ´Tudo isso só aparece na VIDA REAL, quando há encontros reais, abraços reais, solidariedade na tristeza, compartilhamento na alegria. Um milhão de fotos de pessoas sorrindo não representam a vida da pessoa, pois o sorriso não é a foto, nem uma postagem…
 
Entenda tudo isso, e você se encontrará como pessoa real, não como fake, perfil, imagem morta e assombração!
 
(Pietro Nardella-Dellova)