Equipes de bombeiros e resgate estão trabalhando no local na cidade de Nativot após um míssil atingir diretamente uma loja de produtos elétricos, de acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros e Resgate de Israel. Foi também informado que nesta fase não há vítimas conhecidas e que os bombeiros estão fazendo buscas na loja atingida e nas lojas próximas.
16 feridos do ataque de ontem em Ra’anana ainda estão hospitalizados, cinco dos quais estão em estado grave. Quatro pessoas estão hospitalizadas no Hospital Meir em Kfar Saba, duas delas em estado grave. No Hospital Beilinson, em Petach Tikva, três feridos estão hospitalizados, dois deles gravemente. No Hospital Schneider, em Petah Tikva, sete feridos estão hospitalizados, incluindo um em estado grave. No Hospital Ichilov, em Tel Aviv, dois feridos estão hospitalizados em estado moderado.
O primeiro-ministro do Qatar, Mohammed al-Thani, disse que a exigência para Israel se comprometer com um caminho diplomático baseado no princípio da solução de dois Estados é essencial para garantir a estabilidade na região. No seu discurso no fórum económico em Davos, na Suíça, Al-Thani acrescentou que este caminho deveria ser limitado no tempo. Quanto à Faixa de Gaza, acrescentou, só os palestinianos podem decidir se o Hamas pode fazer parte de uma solução política no futuro.
Al-Thani acrescentou que o fim da guerra na Faixa de Gaza ajudará a prevenir a escalada noutras frentes e que “a situação atual é uma receita para a escalada em toda a região”. Segundo ele, a frente mais perigosa está no Mar Vermelho, onde os ataques Houthis ameaçam o comércio internacional. Segundo ele, os ataques dos EUA e do Reino Unido no Iémen, por si só, não impedirão a agressão dos Houthis, e para isso é necessário um esforço diplomático.
O porta-voz das FDI anunciou que a Força Aérea atacou esta noite um lançador de mísseis antitanque do Hezbollah na área de Kfar Kila, no Líbano, a cerca de dois quilómetros de Metula. Também foi afirmado no anúncio que num incidente separado no sector ocidental da fronteira libanesa, as forças especiais atacaram um alvo na área da aldeia de Ayita al-Sha’ab, a cerca de dois quilómetros de Moshav Shatoula.
O jornal libanês Al-Akhbar informou que o enviado do presidente dos EUA, Amos Hochstein, propôs durante a sua visita a Beirute na semana passada que o Hezbollah se retirasse para uma distância de sete quilómetros da fronteira com Israel, e que as forças do exército libanês fossem estacionadas na área. Segundo a reportagem do jornal, considerado associado ao campo político ao qual pertence o Hezbollah, Hochstein disse que “não há necessidade de uma retirada (da organização) para o norte do rio Litani”.
As IDF anunciaram que o Sargento Major (reservado) Nitzan Shesler, 21 anos de Hadera (a cidade onde nós moramos aqui), um combatente do Batalhão 7155 da Brigada 55 de Paraquedistas da Reserva 55 morreu ontem num encontro com terroristas armados no sul da Faixa de Gaza. No mesmo episódio, outro soldado do batalhão ficou ferido e seu estado é descrito como grave. Ao mesmo tempo, um combatente do 603º Batalhão de Engenharia da 7ª Brigada foi gravemente ferido por disparos de mísseis antitanque em uma batalha no sul da Faixa de Gaza.
Guarda Revolucionária Iraniana anunciou que atacou o “quartel-general de espionagem” do Mossad com mísseis balísticos. na região curda no norte do Iraque, e também “centros de espionagem e reunião” de grupos anti-iranianos em Erbil. Fontes de segurança no Iraque disseram à agência de notícias Reuters que as operações do aeroporto na cidade foram suspensas após explosões ouvidas na área. Dois altos funcionários americanos disseram à Reuters que nenhuma instalação ou cidadão americano foi atingido nos ataques em Erbil. Além disso, a Guarda Revolucionária anunciou que atacou alvos do ISIS na Síria em resposta ao duplo ataque que ocorreu este mês na cidade de Kerman, no sudeste do Irã, no serviço memorial de Qassem Soleimani.