Os EUA temem que as FDI não estejam preparadas para uma invasão da Faixa de Gaza.

O presidente francês Emmanuel Macron desembarcou em Israel. Ele se reuniu com famílias de cidadãos franceses assassinados e sequestrados e mais tarde deverá se reunir com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Yitzhak Herzog,

O presidente francês, Emmanuel Macron, reuniu-se com famílias de cidadãos franceses desaparecidos e assassinados. No Twitter, Macron escreveu que veio expressar solidariedade para com eles. “Nós e Israel estamos unidos pelos emaranhados da dor”, diz a conta no Twitter da Embaixada da França em Israel, em nome de Macron. Segundo ele, no ataque terrorista de 7 de outubro, 30 cidadãos franceses foram assassinados e outros nove foram sequestrados pelo Hamas.

Pelo menos dez cidadãos britânicos foram mortos nos combates entre Israel e o Hamas desde 7 de outubro, e mais seis estão listados como desaparecidos – disse Victoria Atkins, vice-ministra do Tesouro em Londres, numa entrevista à rádio.

O Ministério das Relações Exteriores britânico disse esta noite que está “trabalhando incansavelmente” para garantir o retorno de mais sequestrados detidos em Gaza. A filha de Yochaved Lifshitz, que foi libertada ontem à noite, é cidadã britânica.

Um quarto comboio de ajuda está sendo preparado no Egito para entrar na Faixa de Gaza.

Sharon Lifshitz, filha da residente de Nir Oz, Yochaved Lifshitz, que foi libertada ontem à noite do cativeiro do Hamas na Faixa de Gaza, disse que sua mãe e seu pai – que também foi sequestrado e não libertado – não foram mantidos juntos quando foram detidos pelo Hamas.

As FDI neutralizaram mais três subcomandantes de batalhão no Hamas esta noite, anunciou o porta-voz das FDI nesta manhã. Também foi relatado que no último dia caças da Força Aérea atingiram mais de 400 alvos militares na Faixa de Gaza, incluindo quartéis-generais operacionais e áreas de reunião do Hamas, em alguns dos quais havia agentes armados da organização terrorista.

O Telegram decidiu bloquear canais do Hamas em dispositivos móveis na terça-feira, atendendo a um pedido do Google. Embora os canais estejam bloqueados para usuários móveis do aplicativo Android, de acordo com relatos, esses canais ainda podem ser acessados ​​via iOS e PC.