A boa notícia é de que ganhamos no primeiro turno. A má notícia é que a eleição está longe de estar ganha. O fascismo está forte, presente e lutando com tudo o que pode para vencer. Quem não acreditar nesta possibilidade está vivendo em outro mundo.

Não adianta pregar valores éticos e morais para esta gente. Eles não se importam com os mortos pelo Covid, acham com convicção que o lugar de preto e pobre é na senzala, que mulher deve ficar na cozinha, que sapatões e viados não são gente e transgêneros uma aberração. Simples assim. Vai tentar explicar o que para eles? Fala sério.

Bolsonarista usa todos os meios para angariar votos, legais ou não. O que nós chamamos de fake news, para eles são as notícias que a grande mídia esconde. E sim, a maioria deles acredita piamente nelas e as distribui aos seus conhecidos e desconhecidos. Tentar desmentir uma falsa notícia é enxugar gelo.

Estamos em meio a uma guerra de informações e como em toda guerra, a verdade é a primeira morte, e acreditem ela já se foi há muito tempo. Não existem mais fronteiras, nem linhas vermelhas que não foram ultrapassadas. Eles estão desesperados e vão continuar agindo desta forma, daqui para o pior.

Esta gente está convicta de que o Brasil vai virar comunista. Nós não somos adversários políticos, somos o inimigo e como tais devemos ser tratados. Traidores da pátria, vendilhões do templo, filhos de satanás, demônios que comem criancinhas. Eles têm provas de tudo no WhatsApp!

Logo após o primeiro turno, escrevi que os votos do Ciro e da Tebet seriam distribuídos proporcionalmente. Não me enganei uma vez que as pesquisas mostram que a diferença permanece a mesma. Mas também disse que quem trouxer mais votos entre aqueles que se abstiveram, ou que votaram nulo, vai ganhar.

É óbvio que os fascistas precisam trazer muito mais votos do que nós, mas quem estiver achando que é uma tarefa impossível, está redondamente enganado. Eles vão levantar defuntos, vão prometer lugar no céu, vão comprar votos com dinheiro e tudo o mais que estiver ao alcance deles pata ganhar a eleição.

Nossa tarefa é consolidar os votos que já recebemos e tratar de buscar votos entre aqueles que ficaram em casa, votaram nulo ou em branco. Acabou o tempo para virar voto, continuar neste objetivo é uma perda de tempo e de energias.

São poucos dias para esta tarefa. Eles não vão dar trégua e vão intensificar e massificar todas as opções de que dispõe. O orçamento secreto vai continuar dando frutos, são bilhões a disposição deles.

Somos David, eles o Golias. Precisamos manter a final desta história.